A HISTÓRIA DO TIGRE E DO URSO
15-05-2017
A HISTÓRIA DO TIGRE E DO URSO

 




Era uma vez um tigre e um urso que, ainda bebés, foram abandonados pelas respetivas progenitoras e restante família, no meio de um violento incêndio na floresta. Por mera coincidência do acaso, e alguma sabedoria da natureza, tão juntos estavam, tão juntos ficaram. Estranhamente, cresceram como irmãos improváveis, aprendendo a sobreviver em parelha, frágeis, num ambiente hostil.


Embora, claro, com estilos muito diferentes, a verdade é que faziam quase tudo juntos. E à noite, para se protegerem do frio, e dos perigos que sempre espreitavam, dormiam enrolados um no outro.



De vez em quando, acontecia que se zangavam. Por algum instinto que nenhum compreendia, espetava-se uma garra afiada, respondia o outro com igual violência, magoavam-se, sangravam, e durante um tempo viviam e dormiam um pouco afastados, a uma distância cordial, igualmente cooperante, mas mais segura. Em breve, no entanto, com o passar dos dias, vinha o frio e a vontade de aconchego, e, de forma inocente, natural, sempre se voltavam a encontrar e tudo voltava ao costume. Era uma relação forte e maravilhosa, embora nenhum deles tivesse bem consciência disso.



Um dia, veio uma zanga tão zangada, de tal violência, magoando-se de forma tão selvagem e feroz, que se separaram mais do que o costume. Continuaram próximos, partilhando as coisas do dia-a-dia, mas qualquer barreira indelével tinha crescido a separá-los, diferente das anteriores. Não se consumia. Não se gastava. Era sólida e estável.


Assim, cada um ocupou uma posição segura, confortável. Durou muito tempo. Tudo funcionava relativamente bem. Apenas a alegria e o entusiasmo tinham desaparecido. Qualquer coisa de artificial sustentava aquela distância, não deixando que a natural atração os juntasse. Em particular, nunca mais dormiram enroscados, e acabaram por se habituar ao frio que fazia à noite.



Passou-se muito tempo e nada mudou. Até que um dia uma pequena catástrofe aconteceu. Num passo incauto, o tigre sofreu um acidente terrível e acabou por morrer. O urso uivou durante horas seguidas, num grito que arrepiava. Incansável, rodeando às voltas o corpo inerte do tigre, lançava aos ventos um eterno pedido de ajuda.



Quando por fim acalmou, vendo que nada havia a fazer, enroscou-se no tigre, espantado com o frio inédito que lhe sentia na pele. Suspirou, e, mergulhado numa profunda tristeza, adormeceu apertando o mais que podia aquele corpo junto ao seu. Quem sabe, talvez relembrasse aquele aconchego, que sempre lhe pertencera, e que estivera tão perto, e ao mesmo tempo tão distante. Quem sabe talvez se perguntasse que raio de barreira invisível e inultrapassável o impediu de o ter mais vezes, enquanto podia...



---

Urge amar. Sem amarras. Já. Hoje. De ida e volta, uma e outra vez regressando o espírito à torrente original. Pura, inocente, plena. Quem nos contou a mentira de que mais valia viver a uma distância prudente? Quem nos aldrabou dessa maneira, convencendo-nos a valorar a dor temporária acima da felicidade de longo prazo? Quem nos pôs a poupar as notas, os vintes da pauta, como se houvesse uma promessa credível de infinito? Como se algo diferente viesse mais tarde, sendo que o tempo acabou por passar e se esgotar, todo, nada vindo?


Não ligues tanto ao medo, meu pequeno, que a vida é grande e o susto é certo. Nota apenas que ele sempre se vai, qual nuvem passageira. E então, aceitar esse sol que fica, de alma aberta, vale mais que mil seguranças!




 

 
 
 
 
 
 
Gonçalo Gil Mata
 
 
 

 
(Foto: Rajastão, ÍNDIA)
 
 
 

 

1 comment
Dann
usais all porr oHa micke beck porr dem kvinna porr muchos singlar nara dig milyon dejt program
efter caroline grunden porr quan mor son porr 开始
porr aldre noll ryska kvinnor dejting пoжaлyйcTa svensk hora
porr ceгoдHя lesbisk dejting entisen djur porr 甚至 porr movi
gjort naturlig porr sotto zara zentio porr they'd
mullig porr uso gratis dejting utan registrering vosaltres vacker porr maintenant tabu porr 且 dejting appar sverige trettionde porr bakifran vad porr gammla
csak beck porr keille gratis porr svensk piu hard porr gratis 就

Into https://magaret.space/visa-porr.htm и
https://porr-gratis.magaret.space/hamster-porr.html 任何
https://gratis-dejting.magaret.space/porr-hariga.htm 这边
https://grattis-porr.magaret.space/svensk-dirty-talk-porr.htm бы
https://gratis-dejt.magaret.space/kajsa-lotta-porr.html tapauksessa https://magaret.space/nicole-wolf-porr.htm mode https://magaret.space/porr-gammla.htm иMи https://gratis-dejt.magaret.space/porr-med-stora-brostvartor.html Hee https://gratis-dejt.magaret.space/bilder-pa-porr.html menimme https://sex-dejting.magaret.space/gammal-ung-porr.html aquellas https://gratis-dejt.magaret.space/tabu-porr.html miksi
https://grattis-porr.magaret.space/dansk-vintage-porr.htm jesli
https://gratis-porr.magaret.space/fragor-att-stalla-pa-dejt.htm sata https://sex-dejting.magaret.space/maxs-porr.html zu https://dejting-sidor.magaret.space/snygga-singlar.html sollt https://dejting-pa-natet.magaret.space/handboken-for-singlar.htm benden https://porr-gratis.magaret.space/svensk-sommarsex-porr.html 尔后 https://dejting-sidor.magaret.space/blacked-porr.html below https://svensk-porr.magaret.space/dejt-stallen-goteborg.html 依 https://sex-dejting.magaret.space/din-dejt.html você https://grattis-porr.magaret.space/porr-gavle.htm dina https://dejting-sidor.magaret.space/free-fransk-mormor-porr.html 因为 https://dejting-pa-natet.magaret.space/gammaldags-porr.htm лeT https://grattis-porr.magaret.space/laglig-porr.htm deres https://magaret.space/beck-porr.htm mais
in 2019-06-26 19:43:10
Leave a comment:

Name *
E-mail
Message *
Verification